Sunday, November 06, 2005

DISAFFECTED - Thrash de Mira Sintra (1991)


Os DISAFFECTED formaram-se em Janeiro de 1991 por Sérgio Jorge (guitarrista), (Joa)Quim Barreiros(bateria) e (Luis) Zakk (guitarrista). Começaram a ensaiar os três elementos, mesmo sem baixista. Após várias tentativas para arranjar um baixista a banda opta pelo Sérgio Monteiro. Em relação a vocalistas, também foi muito difícil encontrar a voz apropriada para o estilo que a banda queria começar a tocar, assim sendo a banda opta por colocar o Sérgio Jorge como vocalista ficando desta forma o line-up completo.
No final de 1991, os membros da banda acharam que a sua música já tinha qualidade suficiente e começaram uma nova jornada, a promoção e divulgação do som da banda. Foi assim que a 9 de Novembro de 1991 a banda actuou pela primeira vez no Porto, para uma audiência de mais de 200 pessoas com as bandas CORROSÃO CAÓTICA e AFTERDEATH. As reacções foram extremamente positivas e encorajadoras.
Após a banda ter junto uns trocados, entram em estúdio para gravar aquela que viria a ser a primeira promo tape mais com o objectivo de divulgação promocional do que comercial. Esta demo, de título “...After...”, gravada em apenas dois dias (7 e 8 de Dezembro) veio a dar uma mínima ideia do que a banda ía produzindo e embora a produção não tenha sido 100% satisfatória devido talvez à inexperiência da banda, não obteve nenhuma crítica negativa. Infelizmente, esta demo só deu para conter duas Intros e duas faixas (“Hipnotic prophecy” e “Massive murderer”).
Passou um ano, desde a sua formação e a banda chega à conclusão que necessita de um bom manager e para isso convida o Joaquim Pedro “Mosher” até porque ele sempre foi um grande amigo de todos os elementos da banda.
A segunda actuação dos DISAFFECTED teve lugar numa discoteca “Visage”, na Costa da Caparica aquando do 1º Concurso de Música Moderna Portuguesa da linha de Cascais com, entre muitos outros (fora do estilo assim como o público) DECAYED. Correu bem em termos de actuação, desta forma a banda viu que se encontrava preparada para qualquer tipo de público. Outros concertos se seguiram. As coisas corriam tão bem que em 92/93 a banda começa a pensar lançar uma segunda tape com “Echoes Remain/Wounded (Psychologic war)". Entretanto, a banda participa com uma música ("Echoes Remain") na Compilação em LP (Duplo) da MTM, “The Birth of a Tragedy”, do Porto.
Só que a vida por vezes é madrasta e quando a banda finalmente tem em vista um contrato para o lançamento de um possível single em vinil, chegam os primeiros problemas pois Quim e Zakk vão cumprir o Serviço Militar Obrigatório, mais
tarde Zakk viria mesmo a desistir da banda. Entretanto surge o interesse por parte de uma editora para lançar um Single da banda no entanto esse sete polgadas nunca viría a vêr a luz do dia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home