Thursday, November 03, 2005

INSANE – Metal vindo de Tomar (1992)

O projecto INSANE apareceu em Janeiro de 1992. originalmente formados por Sérgio Veloso e Nuno Martins, ambos nas guitarras. Mais tarde, juntou-se Miguel Veloso no Baixo e em Setembro do mesmo ano, o Nuno entra para a bateria. É com este line-up que a banda começa a ensaiar a sério.
O line-up nunca se alterou, sendo sempre o Nuno Martins na bateria e voz, Sérgio Veloso na guitarra e Miguel Veloso no baixo.
Em Fevereiro de 1993 sai a primeira demo tape, “Human Psychological Problems”, com uma introdução e quatro temas, capa a cores e letras. Apesar do som sofrível, as críticas em fanzines e rádios foram bastante positivas.
Em Setembro do mesmo ano é gravada, já em estúdio uma nova demo tape, “Final Horror”, com três temas, que nunca chegou a ser comercializada, contudo foi distribuída a rádios, fanzines e alguns amigos para que os INSANE fossem mais conhecidos dentro do Underground.
Em Setembro de 1994 sai a terceira demo tape, de nome “Metaphysical Thoughts Definition”, com três temas e uma qualidade de produção e apresentação muito superior às anteriores maquetes.Em Fevereiro de 1995, entra um novo membro para os INSANE, Sérgio Garraio que entra para a bateria, deixando Nuno Martins exclusivamente na voz, proporcionando assim uma presença em palco mais movimentada e consistente...


1 Comments:

Blogger João P. said...

grandes Insane! muito mosh e muita cerveja! e uma noite ao relento só para os ir ver! grande Abraço: Tripa

3:17 AM  

Post a Comment

<< Home