Thursday, December 21, 2006

MORCEGOS - Thrash Metal Brasileiro.

Os MORCEGOS são uma banda Brasileira que tocam um Thrash Metal bem obscuro. O grupo é oriundo de Maceió, nordeste do Brasil. A banda lançou um LP em 1994 intitulado “Thank God” no entanto devido a alguns problemas monetários no seio da banda viram-se obrigados a lançar o disco sem capas. Durante vários anos eu correspondi-me com um dos elementos da banda, o Frankstone e consegui algumas cópias do LP deles, por acaso essas cópias que a banda me enviou têm capa feita em fotocópia. Este LP não é muito fácil de arranjar mesmo no Brasil por isso, coleccionadores de vinil que estejam interessados em adquirir uma cópia deste LP entrem em contacto pois eu tenho várias cópias para troca.

As músicas no lado A são:
“Another Side” (2:53)
“Infinite Peace” (1:33)
“Fullness” (3:27)
“Total Bitch” (3:47).

As músicas no lado B são:
“Corrosion Death” (2:17)
“Terror” (2:43)
“Morcegos” (2:36)
“Tormentor Years” (3:05)
“Left or Right” (2:00)
“A Peste” (0:46).

2 Comments:

Blogger MORCEGOS said...

PARABÉNS!!!
FERNANDO POR ESTA OTIMA COLUNA COM NOSSA QUERIDA BANDA "MORCEGOS"
ESTAMOS SEMPRE NA ATIVA,E AINDA TENTANDO ALGUÉM P/ LEVAR OS LPS P/ A EUROPA,GRANDE ABRAÇO E QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO OK??
www.morcegosunderground.xpg.com.br

12:59 PM  
Blogger MORCEGOS said...

METAL EXTREMO
UNDERGROUND DO BRASIL
O nome MORCEGOS surgiu nos anos 70 quando seus compenentes eram crianças e faziam shows em fundo de quintais, tocando em latas e tampas de panelas… Após o seu fundador Frankstone (hoje guitarrista e vocalista) ter presenciado uma invasão de um bando de morcegos no céu de seu bairro. Os barulhentos de quintais usaram este formato: latas, panelas, goelas etc até 1987 quando passaram a usar instrumentos de verdade (guitarra, baixo, bateria) dando inicio aos primeiros ensaios, utilizando equipamentos precários, quase todos fabricados pela própria banda, foram oito meses até acontecer o primeiro show no dia 20 de agosto de 1988 e esta é data marcada pela banda como o inicio dos MORCEGOS.
A MORCEGOS foi criada na cidade de Maceió/AL como um trio, praticando um metal extremo (death, grind, thrash),laçando dezenas de materiais (até o momento foram computados 68 trabalhos entre cds, lps, k7s, videos, livros, etc), tocando por todo o Brasil (foram shows em cerca de 70 cidades de 16 estados e 4 regiões), é de fato a pioneira do underground alagoano, reconhecida mundialmente, de suas dezenas de lançamentos destecam-se:
LP THANK GOD de 1994, considerado por um site alemão como um dos discos mais obscuro e único da historia do metal, os cds MAGISTRAL BIGNESS de 1998, taxado como o Ressuscitador da cena metálica alagoana, EXTREME POINT de 2000, a maior obra do metal do nordeste dando ao grupo o título de a lenda do metal extremo nordestino por bandas paulistas, INNER GOD CELEBRATION de 2004, tido como o álbum mais criativo do estilo por zines e revistas especializadas e SOULS WHEREABOUTS REVELATION de 2006, que inseriu o conjunto no folclore do metal nacional,segundo a impressa músical.
Agora em 2007,a banda vem com o intuito de lançar um trabalho por mês –mais uma empreitada inedita na historia da música -, Apesar das dificuldades, o MORCEGOS continua sua trajetória, sem nunca ter parado ou mudado o estilo, a formação segue desde dezembro de 1998 com:
FRANKSTONE – guitarra/vocal
FRED DEATHGRIND – bateria
JÚNIOR CORE – baixo

4:03 PM  

Post a Comment

<< Home