Sunday, November 19, 2006

EVISCERATION – Grind Core Setubalense (1991)

Conheci esta banda através do meu amigo Eduardo (“Eda”), de Setúbal, ele sempre me falou maravilhas destes rapazes. Um dia convidou-me para ir ver um ensaio da banda e eu aproveitei.
Numa bela tarde de sol, eu e o meu grande amigo João Moura apanhámos o comboio e lá fomos nós até às Praias do Sado, o João com a sua câmara fotográfica e eu com a minha máquina fotográfica que mais parecia um “tijolo”.
Realmente o meu amigo Eduardo tinha razão, os EVISCERATION tinham um som muito acima do que se praticava naquela altura, no nosso país. O ensaio foi fabuloso, os tipos tocavam para ca*alho. A partir dessa tarde ficámos grandes amigos. Alguns meses depois a banda convidou-me para fazer o seu management e eu aceitei. Quanto ao resto eu penso que todos vocês já devem saber e caso não saibam aconselho-vos a visitarem dois sites que têm lá imensa informação sobre a banda:
http://www.metal-archives.com/
http://www.portugalunderground.blogspot.com/
No primeiro podem ler alguns dados biográficos sobre cada um dos elementos da banda, no segundo link podem aproveitar para sacar a 1ª e única demo da banda “In The Flesh” e já que estamos a falar da demo dos EVISCERATION aproveito para vos dizer que o João Martins do “Heaven Sound Studios” nunca entregou à banda a DAT com a gravação da demo. Como devem calcular esta foi uma atitude que prejudicou imenso os EVISCERATION. A banda gravou, pagou e a única que receberam do estúdio foi uma gravação em fita de áudio. Foi lamentável!!!



Foto de João Moura


Foto de Fernando Roberto


Foto de Fernando Roberto


0 Comments:

Post a Comment

<< Home