Tuesday, March 14, 2006

SHRINE - Um triângulo que merecia melhor sorte.

Há quem diga que o talento nasce com as pessoas, ou que o destino é traçado à nascença. Estas podem ser meras afirmações populares que o senso comum alimentou ao longo dos séculos, por questões religiosas ou sociais, no entanto há que analisar se têm ou não fundamento. Esta questão podia ter sido aplicada aos SHRINE que pareciam realmente ter nascido para a música.

No início da década de 90 o triângulo ficou definido com Simões na guitarra e voz, Eduardo no baixo e Rogério na bateria. Compartilhando gostos musicais semelhantes, os SHRINE trabalharam as composições com o objectivo de entrar em estúdio e mostrar o seu trabalho a um maior número de pessoas. Assim em 1992 gravaram a demo’92 apenas destinada ao circuito promocional. A demo continha três temas alucinantes, com doses letais de riffs devastadores, onde o Doom, Thrash, Death se misturavam resultando numa sonoridade forte, sem limites.

A intensidade do som dos SHRINE conquistou tudo e todos, o que lhes valeu um contrato de management com a Contacto e a inclusão do tema “My Hatred” na compilação “The Birth Of A Tragedy”, que reuniu duas dezenas de bandas nacionais, tudo isto em 1992.

Com o tema "My Hatred" a rodar nas rádios e a subir nos tops da especialidade, aconteceram os primeiros espectáculos, que se prolongaram até 1993. Em Fevereiro actuaram como banda suporte dos germânicos KREATOR, foi então que o verdadeiro reconhecimento surgiu. Tiveram alguma exposição televisiva através do video-clip do tema “The Masonry” e os espectáculos continuaram durante 1993, um pouco por todo o país. Ao vivo SHRINE era um furacão que devastava cada local por onde passava, com actuações surpreendentes.

Já com maior experiência e temas novos prontos a gravar era chegada a altura de pensar num novo trabalho de estúdio. Entraram nos estúdios Tcha Tcha Tcha em Miraflores e gravaram temas com o objectivo de mostrar o produto das gravações às editoras. Logo no início de 1994 assinaram contrato de edição com a “Morgana Records”. O fruto desse contrato foi o CD “Perspective”, onde mais uma vez a intensidade do Metal dos SHRINE estava reunido em oito temas cujos títulos foram os seguintes: “Within You (It Hurts)”, “Luminous Green”, “The Masonry”, “In The Machine”, “Here M. G. R.”, “La Danse des Morts”, “Ophelia dreamed” e “Ethereal”.
O CD foi produzido pela própria banda com o auxílio de Zé Motor e as suas músicas reflectiam bem o estilo heterogéneo praticado pelo SHRINE.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home