Thursday, August 28, 2008

FERRO & FOGO - LP "Vidas", finalmente a re-edição em CD!




Caros amigos, desta vez o comentário que vou fazer sobre este trabalho vai mesmo em Português, pelo menos fica só entre nós. A semana passada comprei a re-edição em CD do primeiro e único LP dos FERRO E FOGO e meus amigos devo dizer-vos que esta re-edição está muito, mas mesmo muito má, desde o som que não tem qualquer melhoria em relação ao do próprio vinil, notando-se claramente que foi puro e simplesmente ripado do vinil, passando pela capa onde se nota perfeitamente que a editora limitou-se a fazer uma digitalização do LP e acrescentou-lhe os títulos e uma foto. Devo informar-vos que este CD não se trata de uma edição pirata mas sim de uma edição oficial lançada já em 2008 pela editora original da banda, ou seja a “Metro-Som” que existe desde 1974. Este CD contem 14 músicas e trás como bónus 2 singles, nomeadamente o “Sta Apolónia” e o “Super Homem”. Realmente uma banda que, inclusivé ainda estão no activo mereciam um pouco mais de profissionalismo. Por acaso dei uma vista de olhos no site e encontrei outra realização com muito interesse, estou a falar da Compilação em CD “Grande Geração do Rock” com JAFUMEGA, ANANGA-RANGA, UHF, FERRO & FOGO, XEQUE MATE e os AQUI D’EL ROCK. Já escrevi à editora para tentar adquirir este CD mas até agora “népia”. Caso queiram recolher mais alguns dados sobre outras realizações podem e devem aceder ao seu site através do seguinte link:

2 Comments:

Blogger Cyrcka said...

Boas... realmente fiquei muito desiludido quando ouvi o CD, tanto tempo á espera que sai se em formato digital. Ainda por cima já com os dois primeiros single!
A qualidade de qualquer um dos vinis não se compara a esta re edição. Não da para entender sendo a Metro Som a editora lançar algo assim tão mau.
Antes de serem fuzilados ao estragar este must da musica nacional deveriam emitir um pedido de desculpas, á banda e aos fans que esperaram estes anos todos em vão. Para eles, Metro Som um granda F.O.A.D.!!!!

5:57 AM  
Blogger diogo2002 said...

Se fosse um grupo "Pimba" merecia um melhor lançamento. É o país que temos onde as editoras em vez de ajudar as bandas só as fo**m, foi o caso dos V12, obrigando a banda a cantar em Português entre muitas outras novelas...é por estas e por outras que eu sou 100% a favor dos piratas. Este lançamento só envergonha a música Portuguesa.

3:51 AM  

Post a Comment

<< Home