Wednesday, February 27, 2008

IRON MAIDEN SANCTUARY Nº 34 (Dezembro 2007) – Parabéns pelo 10º Aniversário.

Esta semana comprei mais um número da Fanzine “Iron Maiden Sanctuary”, pela melódica quantia de 2 Euros + portes. Esta publicação é Portuguesa, contêm 40 páginas A4 escritas na língua de Camões e já existe desde 1997 ou seja completou no passado mês de Dezembro de 2007, os seus 10 anos de existência, fruto de muita perseverança e dedicação a esta magnifica banda que são os IRON MAIDEN.
Infelizmente devo confessar-vos que não tenho sido um comprador muito assíduo desta publicação e o último número que adquiri foi o número 16 de Janeiro de 2001 mas vou tentar redimir-me desde meu cruel e bárbaro desleixo.
Voltando a falar deste último número, o Carlos Silva (redactor da publicação) tenta dar aos seus leitores o máximo de informação possível sobre os MAIDEN. Na segunda página desta publicação e para começar com o pé direito o Carlos resolveu e bem, na minha opinião, incluir a fotocópia de uma página de um jornal de meados da década de ’80 no qual podemos recordar uma critica ao concerto dos IRON MAIDEN com os WASP efectuada por um jornalista chamado Daniel Lam que certamente não gostava nem gosta de Heavy Metal senão leiam com os vossos próprios olhos algumas frases escritas por este senhor:
“Foi um concerto bastante violento onde o potente som debitado pelos imensos amplificadores se tornou ensurdecedor”… “Por entre o estridente ruído produzido pelas guitarras e o incessante rufar da bateria, não foi possível perceber uma única palavra das letras das canções”. Chamou ainda “Robot” ao Eddie e terminou o artigo dizendo o seguinte “O único pormenor relevante inserido neste espectáculo diz respeito, somente, ao aspecto cénico e visual”. (Se os tipos do Gato Fedorente pegam este jornalista nunca mais o largam).
Nas páginas seguintes o redactor oferece-nos muitas notícias actualizadas, relembra-nos as datas das 11 actuações desta banda em solos Lusitanos bem como os aniversários dos membros e ex-membros da banda, dá-nos a sua opinião pessoal sobre alguns lançamentos ao vivo (CD/DVD) oficiais e não oficiais da banda. Podemos ainda ler algumas curiosidades, fiquei a conhecer o verdadeiro significado da capa de um disco pirata dos MAIDEN que eu tenho na minha colecção intitulado “Live Madrid (1983)” ou seja, fiquei a saber que essa capa foi desenhada pelo Derek Riggs especialmente para os nossos vizinhos espanhóis, já que nas costas do blusão do Eddie e por ordem alfabética aparecem, as bandeiras das 17 regiões de Espanha. Claro que este trabalho não foi desenhado para este disco pirata mas sim para um lançamento oficial da banda.
O final da publicação é semelhante ao seu início, o Carlos resolveu incluir um artigo + entrevista, desta vez escritos pelo nosso já “velho” conhecido Pedro Cardoso (que actualmente vende CD’s na Feira da Ladra) para o Nº 96 da revista Música e Som lançada em 1984. Infelizmente este número não trás compilação em CD-R (tal como o anterior) mas trás um calendário de oferta dos MAIDEN.
Caros amigos, chega de paleio, escrevam ao Carlos e comprem este número antes que esgote, aqui fica o contacto. Um abraço para ti, Carlos Silva, continua no bom caminho e não deixes morrer este teu projecto.
IRON MAIDEN SANCTUARY – C/o Carlos Silva, Apartado 6866, 2700 S. Brás – Amadora, Portugal.
E-mail: sanctuary_fanzine Hotmail.comBlog oficial:







0 Comments:

Post a Comment

<< Home