Thursday, January 04, 2007

SPECTRUS – Heavy Metal Brasileiro (1985)

Aqui ficam alguns dos poucos dados que possuo sobre esta banda Brasileira com quem troquei alguma correspondência.
Os SPECTRUS nasceram das mãos do guitarrista Marco António e do baixista Marco Rocha em 1985. Mais tarde apareceu o Danillo Paulus para os vocais e o Eric Rossati para a bateria.
Em Julho de 1992 a banda grava a sua primeira demo tape com cinco temas: “The Grand”, “The Eyes Of Hyenas”, “Let’s See The Bears”, “A New Day” e “Look Outside”. A formação nesta demo conta com uma pequena alteração na bateria pois o Xande Fasanella é o homem que substitui o Eric Rossati. Numa das cartas que recebi do Danillo, ele afirmou que a banda já tinha vendido/distribuído 1500 cópias dessa demo em apenas 8 meses. Em Maio de1993 a banda vê a faixa “Let’s See The Bears” ser incluída numa compilação em LP.
Estes foram os últimos dados que a banda me enviou, curioso foi que os SPECTRUS foram uma das muitas bandas Brasileiras que me escreveram cartas de apresentação em Inglês. É pena os Brasileiros não conhecerem tanto de Portugal como nós conhecemos do Brasil, mas pelo menos deveriam saber que a língua deles não é a Brasileira mas sim a Portuguesa. Enfim!


3 Comments:

Blogger Unknown said...

E de pensar que o guitarrista do SPECTRUS, Marco Antônio dos Reis Rocha, fez cirurgia de mudança de sexo e virou mulher (Gisele Marie Rocha)!!! O perfil atual dele é esse aqui: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010458733895&fref=pb&hc_location=friends_tab

Mas ele toca muito bem! Vejam esse vídeo mais atual: https://www.youtube.com/watch?v=0nLoGnSSsm8

8:09 PM  
Blogger Juliano Neves said...

E a mídia toda achando que nasceu mulher...

1:35 AM  
Blogger Unknown said...

Meu Deus, quanto atraso de mentalidade! Ainda que a Gisele seja mulher trans, ela já nasceu mulher. E se não for (porque a Gisele foi casada e é mãe de 4 filhas), também! Não muda nada!

11:45 AM  

Post a Comment

<< Home