Monday, October 31, 2005

SHRINE - VERSUS - THORMENTHOR


Mais 2 noites memoráveis no Johnny Guitar, a primeira foi a 15 de Julho de 1994 para a apresentação do CD dos SHRINE, intitulado "Perspective". A segunda foi no dia 29 de Novembro do mesmo ano para a apresentação do CD dos THORMENTHOR intitulado "Abstract divinity". Gostaria de agradecer os 2 convites que recebi ao meu grande amigo Duarte Dionisio, mentor (pelo menos naquela altura) das editoras Contacto(R.I.P.) e Morgana Records(R.I.P.). Um abraço e muita sorte para os teus futuros projectos no Heavy Metal Português.

O CONCERTO FANTASMA


Foi uma pena!...este concerto não se ter realizado. A organização do evento foi perfeita, desde a promoção à divulgação, com total apoio da Câmara Municipal do Barreiro, Junta de Freguesia de Santo André, Escola Secundária de Santo André, etc, etc... no entanto quando chegou a hora "H" das bandas fazerem o "Checksound", o quadro eléctrico da sala do Clube Desportivo "31 de Janeiro" não aguentou com tamanha potência dos PAs das bandas. Foi o desespero da organização no qual fazia parte o meu grande amigo Pedro Cruz que viram-se obrigados a cancelar o concerto.

CONCERTO EM PERNELHAS



Foi no dia 07 de Março de...bem para falar a sério já não me lembro bem do ano mas penso que foi em 1992. Eu e o meu amigo João Moura apanhamos boleia e lá fomos nós a mais um bom concerto, desta vez pude-mos assistir aos EXOMORTIS + BOWELROT + SACRED SIN + DINOSAUR + THORMENTHOR. O concerto em si pecou apenas pela fraca afluência de público, uma ou duas dezenas de Headbangers.
A lamentar ainda foi o facto de um dos "poucos" Headbangers presentes na sala ter subido ao palco com o objectivo de cuspir para um dos elementos de uma das bandas. Foi lamentável e como tal não vou aqui mencionar nem o nome da pessoa em questão e nem da banda.

RAMP - Apresentação do LP "Thoughts"


Mais uma bela noite, mais um excelente concerto. Os RAMP apresentavam o seu 1º LP na noite de 28 de Fevereiro de 1992 nesse pequeno bar Lisboeta chamado "Johnny Guitar", situado na Calçada Marquês de Abrantes Nº 72. Foi uma noite memorável, fui com o meu amigo João Moura, bebe-mos umas cervejas e aproveitá-mos para tirar umas fotos, infelizmente as minhas ficaram um pouco desfocadas por isso em principio não as colocarei aqui neste Blog, pode ser que mais tarde o João Moura me arranje algumas para colocar aqui.

1º Concurso Música Moderna Lisboa (25 MAIO 1991)


Este foi sem dúvida nenhuma um dos melhores concertos que vi no "Johnny Guitar". Tratou-se da sessão de Heavy Metal do 1º Concurso de Música Moderna, organizado pela Câmera Municipal de Lisboa no dia 25 de Maio de 1991 e nessa bela tarde estiveram presentes os HARDNESS + ESTALADA TOTAL + DINOSAUR. A sala nesse dia esteve ao rubro, também para tão pouco espaço foi mais que normal vêr a sala cheia como um ovo.