Wednesday, September 12, 2007

THRASH METAL - Anos 80 !!!

ANGEL BUTCHER são uma banda Brasileira que teve o seu 1º período de existência de 1986 a 1990, depois hibernaram durante 13 anos. Em 2003 decidiram retomar as actvidades. Quem estiver interessado em saber mais sobre esta banda pode aceder ao seguinte link: (www.myspace.com/angelbutcher) ou então esperem pela entrevista que eu estou a fazer à banda e que muito em breve será publicada .

Monday, September 10, 2007

NOTICIAS DO HEAVY METAL

O Português costuma dizer “nem 8 nem 80” e isto aplica-se na perfeição ao lançamento de que vos vou falar até porque nunca tivemos tantas reedições em CD de LP’s dos anos 80, como este verão. Ainda bem, porque a maioria destes vinis são bem difíceis de arranjar, no entanto os albuns “Fear of tomorrow” e o “Terror Squad” dos ARTILLERY já vão na 4ª reedição em CD desta vez em BOX intitulada “Through the years”. Claro que o pessoal vai ter que adquirir também esta edição porque os 4 CD’s que a compõem trazem faixas extras.

Os Ingleses ONSLAUGHT vão estar presentes no 3º Thrash Mania em Corroios no próximo dia 13 de Outubro. Os bilhetes estão com um preço muito aceitável, 18 Euros antes do concerto e 20 no próprio dia. Não percam esta oportunidade de verem mais uma das bandas que fizeram história na década de 80.

GARGULA é o novo projecto dos ex-membros dos ALKATEYA cuja formação é a seguinte: João Pinto nos vocais, Manel “Animal” na bateria, Pedro Simões e Nuno “El Cid” nas guitarra, Pedro Mendes no baixo, este último elemento nunca participou nos ALKATEYA. Segundo o E-mail que o João Pinto me enviou, a banda provavelmente já vai dar o ar de sua graça algures no mês de Outubro com novas malhas e uma página no myspace. Vamos esperar para ver! E já que estamos a falar dos ALKATEYA resta-me dizer-vos que o site da banda foi cancelado por isso não acedam mais ao antigo link da banda.

A Editora “Dark Rails Records” reeditou em CD o mítico album “Hell on Earth” (1990) dos FUCK OFF, esta reedição incluí 4 faixas extras retiradas de uma demo de 1992, para mais informações: http://www.darkrailsrecords.com/

A “Metal Mind Productions” por sua vez reeditou também em CD alguns clássicos da “Roadrunner Records”, quero aqui salientar o LP “Shatered Existence” dos XENTRIX, “Strange and beautiful dos CRIMSON GLORY e ainda o “World Circus” dos TOXIC, todos edições limitadas a 2.000 cópias.

Aqui está mais uma banda que abanou a cena Thrash Metal nos finais da década de 80, estou a falar dos PROTECTOR, não se esqueçam de adquirir o CD “Welcome to Fire” lançado pela editora “Wroth Emitter Productions”.

Finalmente o album “Main Frame Collapse” dos Italianos SCHIZO foi lançado em CD, sim porque a versão que circulava e que eu também adquiri tratou-se de um lançamento totalmente pirata, desta vez este lançamento é mesmo oficial.

Para todos aqueles que seguem atentamente a carreira dos músicos que fizeram história no Heavy Metal na década de 80, não se esqueçam de comprar o álbum “Below The Line” da vocalista Jutta Weinhold dos WEINHOLD. Esta senhora germânica cantou e encantou o mundo do Metal enquanto vocalista dos ZED YAGO, lembram-se??? Estejam atentos!

Outra banda a ter em atenção são os HIRAX até porque parece-me que a banda está a atingir um dos níveis mais altos de popularidade da sua carreira. Nesta banda há ainda a salientar o facto do baterista Fabrício Ravelli ser Brasileiro, para os menos atentos, este nosso irmão tocou nos HARPIA, uma das bandas pioneiras do Hard’n’Heavy no Brasil. Não podemos perder o rasto destes músicos que fizeram a história do Heavy Metal!

Mais uma banda que renasceu das cinzas…A CHAVE…esta banda Brasileira começou a dar os seus primeiros paços em meados de 1982 com o nome de A CHAVE DO SOL, alguns anos depois mudou o nome para A CHAVE e mais tarde para THE KEY. Eles estão de volta e eu vou estar atento para vos dar mais notícias.
Quando puderem acedam a este site: www.man-raze.com e sigam os paços de mais três músicos já nossos conhecidos, (Phil Collen, Simon Laffy e Paul Cook), eles que tocaram em bandas como GIRL, SEX PISTOLS, L.A.GUNS e DEF LEPPARD.

CRACHÁS - MEGA RARIDADES!!! (TROCAS)

Caros amigos, faço colecção de crachás e tenho alguns para troca, quem estiver interessado entre em contacto por mail (fernando.roberto@clix.pt) ou por telemóvel, (96 9063 463). Aqui ficam alguns dos crachás que tenho para efectuar trocas. Da esquerda para a direita e de cima para baixo temos as seguintes bandas:
FOTO 1: SAMSON, WARNING, MAD AXEMAN, PARADOX, DEATHWISH, NASTY SAVAGE, MORE, OBSESSION, ARTILLERY.
FOTO 2: HELIX, DARK ANGEL, DEATH, ATROPHY, TAURUS, ATROPHY, MERCYFUL FATE, SATAN, LIVING DEATH.
FOTO3: EXCITER, WHIPLASH, METAL CHURCH, MX, PANTERA, WITCHFINDER GENERAL, SANCTUARY, FACT, NUCLEAR ASSAULT.
FOTO 4: STS PARANOID, CASABLANCA, STS PARANOID, CASABLANCA, STS PARANOID, CASABLANCA, STS PARANOID, THORMENTHOR, WEB.








LED ZEPPELIN – A vida e a obra de uma mítica banda com edição Portuguesa (Março de 1991), parabéns por este lançamento!!!


Vou falar-vos do último livro que comprei, mandei-o vir do norte do país e custou-me apenas 5 Euros no entanto, tenho quase a certeza que o preço normal deste livro não deve ser o que paguei até porque os Portugueses são quase sempre acusados de um povo que pouco ou nada lê, certo? A justificação para tão pouca leitura está nos preços praticados em Portugal que normalmente nunca são inferiores a 15 Euros.Voltando à obra em questão, este livro que eu comprei não se trata da edição original escrita pelo autor Howard Mylett mas sim da edição Portuguesa, traduzida em Português (como é óbvio) e lançada pela editora de Coimbra, “Fora do Texto” em Março de 1991. Trata-se do 6º Volume de uma colecção de 13 livros intitulada “Colecção Rock On” no qual constam nomes tais como JIM MORRISON, THE ROLLING STONES, PINK FLOYD BOB DYLAN entre outros. São 172 páginas em formato A5 que descrevem a vida desta mítica banda desde os tempos dos YARDBIRDS e mostra-nos ainda como é que Jimmy Page se envolveu com eles. Estejam atentos e não percam a oportunidade de adquirir este livro porque vale mesmo a pena.