Wednesday, December 27, 2006

EXOMORTIS - Ao vivo na Discoteca "Katedral" (21.03.1997)


Foto do Marco (Leiria)

R.D.P. + EXOMORTIS + BLASTED MECHANISM - Ao vivo no "Sport Operário Marinhense", Marinha Grande (20.10.1995)

WEB - Ao vivo no "Milénio Bar" (18.11.2006)

Thursday, December 21, 2006

MORCEGOS - Thrash Metal Brasileiro.

Os MORCEGOS são uma banda Brasileira que tocam um Thrash Metal bem obscuro. O grupo é oriundo de Maceió, nordeste do Brasil. A banda lançou um LP em 1994 intitulado “Thank God” no entanto devido a alguns problemas monetários no seio da banda viram-se obrigados a lançar o disco sem capas. Durante vários anos eu correspondi-me com um dos elementos da banda, o Frankstone e consegui algumas cópias do LP deles, por acaso essas cópias que a banda me enviou têm capa feita em fotocópia. Este LP não é muito fácil de arranjar mesmo no Brasil por isso, coleccionadores de vinil que estejam interessados em adquirir uma cópia deste LP entrem em contacto pois eu tenho várias cópias para troca.

As músicas no lado A são:
“Another Side” (2:53)
“Infinite Peace” (1:33)
“Fullness” (3:27)
“Total Bitch” (3:47).

As músicas no lado B são:
“Corrosion Death” (2:17)
“Terror” (2:43)
“Morcegos” (2:36)
“Tormentor Years” (3:05)
“Left or Right” (2:00)
“A Peste” (0:46).

Friday, December 15, 2006

DESTRUCTION – Ao vivo no Ginásio Clube de Corroios, Almada (02.12.2006)


Foi a terceira vez que esta banda Germânica visitou o nosso país. Palavras para quê??? Aqui ficam algumas fotos de mais uma excelente noite de Metal com cheirinho à década de ’80. Todas estas fotos foram tiradas por mim (Fernando Roberto), espero que gostem.













PARADOX – Ao vivo na Festa do Avante (03.09.1988)

Aqui ficam algumas fotos que o meu irmão tirou aos PARADOX na Festa do Avante, também os Portugueses WEB actuaram nesse mesmo fim-de-semana. Vou tentar arranjar umas fotos dos WEB para colocar também neste nosso/vosso Blog mas não prometo nada. Entretanto aconselho-vos a adquirirem os álbuns dos PARADOX, “Product of Imagination” de 1987 e “Heresy” de 1989 reeditados em CD pela editora High Vaultage Records porque ambos trazem várias músicas como bónus:
“Paradox” Live (4:17)
“Death, Screaming and Pain” Live (4:58)
“Execution” Live (3:17)
“Pray To The Godz Of Wrath” Demo (5:44)
“The Burning” Demo (5:58)
“Massacre Of The Cathars” Demo (3:48)




Fotos de José Roberto (Granda Maluco que é o meu mano!)

SMOKE ON THE MOTOR + BLUE LABEL SOCIETY - BANDAS DE COVERS.

Foto de Vasco Ribeiro
No passado dia 01 de Dezembro de 2006 fui almoçar com o meu grande amigo Jorge Figueira, (guitarrista dos CASABLANCA), no restaurante “Retiro do Falcão”, na Praceta do Poder Local (Pontinha). Foram muitos os assuntos abordados neste almoço no entanto o tema predominante foi mesmo o Heavy Metal da década de ‘80. Depois do almoço, tive oportunidade de visitar o estúdio onde o Jorge dá as suas aulas de música. Actualmente o Jorge está a tocar em três projectos paralelos, são três bandas de covers, ele arranjou-me a gravação de dois desses projectos e garanto-vos que o som está formidável, fica aqui o meu apelo a todos os bares de música ao vivo, comissões de festas da “santa terrinha”, festas/concentrações “motards” entre outros organizadores de espectáculos, contactem estes rapazes porque eles são muito profissionais e como tal merecem todo o nosso/vosso apoio. Aqui fica o contacto de ambos os projectos:
Jorge Figueira (914132956)
Rua Correia Teles, Nº 1-11ºG, 2720-132 Amadora.

SMOKE ON THE MOTOR (Banda de Covers)

“All Right Now” (FREE)
“Walking By Myself” (GARY MOORE)
“Highway Star” (DEEP PURPLE)

Line-Up: Tó Zé Alho (Vocais); Jorge e João Figueira (Guitarras), José Figueira (Baixo), Joel Faria (Bateria).

Este CD-Demo destina-se à promoção do projecto musical SMOKE ON THE MOTOR, cujo reportório assenta em temas clássicos de AC/DC, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE (escolha óbvia…), ERIC CLAPTON, FREE, GARY MOORE, JIMI HENDRIX, JUDAS PRIEST, LED ZEPPELIN, ROLLING STONES, SAXON, STEPPENWOLF, SURVIVOR, TED NUGENT, THE CLASH, VAN HALEN, ZZ TOP, … Como se pode constatar, esta é uma selecção orientada para determinado tipo de iniciativas (festivais de vertente Rock ou festas “motard”). No entanto, é também verdade que se trata de um género musical bastante apreciado e procurado por quem frequenta bares com música ao vivo…


BLUE LABEL SOCIETY (Banda de Covers)

“I’m Tired”
“Hoochie Coochie Man”
“Reconsider Baby”

Line-Up: Ricardo Palma (Vocais), Dave Lamb (Guitarra), Jorge Figueira (Guitarra), José Figueira (Baixo), Ricardo Rosales (Bateria).

“The First Time I Met The Blues”… Revistar este momento implica (re)ouvir temas interpretados por nomes como B.B. KING, CANNED HEAT, CHUCK BERRY, ELMORE JAMES, ERIC CLAPTON, FATS DOMINO, GARY MOORE, GENE VINCENT, IKE & TINA TURNER, JOHN LEE HOOKER, MUDDY WATERS, SONNY BOY WILLIAMSON, STEVIE RAY VAUGHAN, ZZ TOP… Diferentes gerações, diferentes formas de encarar um sentimento comum: O Blues.