Wednesday, November 29, 2006

I created a Slide Show! Check it out!

M.U.D. - Ao vivo no espaço "El Matador", Barreiro (13.03.1999)

Aqui ficam algumas fotos que eu tirei num concerto lá para aqueles lados do Barreiro, essa terra "maldita" que eu tanto amo. Já agora aproveito para mandar um abraço para os meus amigos Nelson Custódio do Cacém (guitarrista dos MUD) e também ao Pedro Nascimento do Barreiro (baixista dos MUD).



Sunday, November 19, 2006

STS PARANOID - Heavy Metal (1982)

Será que o próximo ano, (2007), nos vai trazer a tão esperada gravação do 1º album de Heavy Metal Português "Metal Lusitano" em formato digital??? Espero que sim, até lá aqui ficam algumas relíquias dos STS PARANOID.
Muito em breve vou-me encontrar com o meu amigo Jorge Figueira e vou tentar arranjar algumas relíquias dos VALIUM.





TANKARD - Ao vivo no "Paradise Garage", (Lisboa) 01.10.2005


TESTAMENT - Ao vivo no Ciné "Teatro" Corroios (Seixal) 11.03.2006


EVISCERATION – Grind Core Setubalense (1991)

Conheci esta banda através do meu amigo Eduardo (“Eda”), de Setúbal, ele sempre me falou maravilhas destes rapazes. Um dia convidou-me para ir ver um ensaio da banda e eu aproveitei.
Numa bela tarde de sol, eu e o meu grande amigo João Moura apanhámos o comboio e lá fomos nós até às Praias do Sado, o João com a sua câmara fotográfica e eu com a minha máquina fotográfica que mais parecia um “tijolo”.
Realmente o meu amigo Eduardo tinha razão, os EVISCERATION tinham um som muito acima do que se praticava naquela altura, no nosso país. O ensaio foi fabuloso, os tipos tocavam para ca*alho. A partir dessa tarde ficámos grandes amigos. Alguns meses depois a banda convidou-me para fazer o seu management e eu aceitei. Quanto ao resto eu penso que todos vocês já devem saber e caso não saibam aconselho-vos a visitarem dois sites que têm lá imensa informação sobre a banda:
http://www.metal-archives.com/
http://www.portugalunderground.blogspot.com/
No primeiro podem ler alguns dados biográficos sobre cada um dos elementos da banda, no segundo link podem aproveitar para sacar a 1ª e única demo da banda “In The Flesh” e já que estamos a falar da demo dos EVISCERATION aproveito para vos dizer que o João Martins do “Heaven Sound Studios” nunca entregou à banda a DAT com a gravação da demo. Como devem calcular esta foi uma atitude que prejudicou imenso os EVISCERATION. A banda gravou, pagou e a única que receberam do estúdio foi uma gravação em fita de áudio. Foi lamentável!!!



Foto de João Moura


Foto de Fernando Roberto


Foto de Fernando Roberto


EVISCERATION no "3º Festival Heavy Metal de Penafiel - Ultra Brutal" (11 de Setembro de 1993)



Fotos de João Moura

Foto de Fernando Roberto


Foto de Carlos Brandão (Porto)

EVISCERATION na imprensa!

???????
"O Público" 09.11.1994

"Correio da Manhã" 31.10.1994 "Diário do Alentejo" 03.09.1993

GENOCIDIO – O Poder do Thrash Brasileiro.

A primeira vez que ouvi o som desta banda Brasileira foi no final de 1988, início de ‘89 no programa de rádio “A Selva do Asfalto”, na Rádio Margem Sul (Barreiro). A banda tinha então lançado um Mini-LP e eu fiquei logo deslumbrado com o som da banda, talvez seja por isso que eu ainda hoje guarde religiosamente todos os álbuns em vinil deste grupo. Já agora aproveito para vos mostrar algumas fotos ao vivo da banda tiradas pela Débora Harue, uma correspondente Brasileira que em tempos também foi redactora da Fanzine “The Mirror’Zine”. Aqui fica o contacto dela para quem quiser adquirir algumas fotos de concertos: Débora Harue, R. Silvestre de Faria Lobo 48, São Paulo/SP, CEP:04829-380, Brasil.
Foto 1: Marcão (baixo e vocalista) 27.07.1997
Foto 2: W.Perna (guitarrista) 11.05.1997
Foto 3: W. Perna (guitarrista) & Marcão (baixo e vocalista) 05.04.1998


Thursday, November 09, 2006

LIEGE LORD - Sempre a Bombar (1985-1990)

Os LIEGE LORD são uma banda Americana digna de respeito, quem não conheçe o som da banda aconselho vivamente a adquirirem os albuns "Freedoms Rise", "Burn To My Touch" e "Master Control" de 1985, 1986 e 1988. Aqui fica uma foto que a banda me enviou tirada durante o Festival "Wachen" em 2000.


MORGUE - Thrash Metal, Sesimbra.

Encontrei mais uma demo Portuga nas pilhas de cassetes que tenho aqui em casa. Vou dar-vos algumas informações sobre a banda. Os MORGUE eram oriundos da cidade de Sesimbra, esta cassete que o João Paulo Fernandes me enviou no início da década de ’90 (penso eu que seria um dos membros da banda), intitula-se “Guardien” e não faz referência a qualquer data de gravação, formação da banda e nome das músicas, apenas menciona que é composta por 9 faixas e no panfleto/capa que me enviou, na altura pode ler-se o seguinte: “O TEU SONHO REALIZOU-SE!!! O que nunca pensaste que pudesse ser criado, nasceu em Sesimbra e veio para atormentar a tua alma! No meio de uma terrível putrefacção lenta que envolve o teu espírito, onde algumas borbulhas de um gás putrefacto provocam mudanças químicas no teu cavernoso corpo em alto estado de decomposição. Por fim as chamas do inferno em que tu vais viver consomem a tua alma e vais reinar na INFERNAL MORGUE!!!” Trata-se de uma gravação caseira, gravada (talvez) na sala de ensaios e o som da banda é um Thrash muito cru e pesadão.